Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.
Qual é o objetivo da cirurgia?
O objetivo principal da cirurgia é a elevação e reposicionamento dos mamilos, corrigindo os casos de “mamas caídas” e de flacidez de pele, melhorando a forma e contorno das mamas. Ela também corrige casos em que haja aumento do tamanho da aréola. Pode ser utilizada em conjunto com implantes mamários quando se deseja um aumento do tamanho ou melhor definição do colo.
Como são as cicatrizes resultantes?
As cicatrizes resultantes são em formato de “T Invertido” (ao redor das aréolas, descendo verticalmente até o sulco mamário e estendendo-se para os lados, no sulco). O tamanho da cicatriz no sulco depende das condições de cada paciente.
Como é a recuperação pós cirúrgica?
A cirurgia é realizada com anestesia geral, com duração de cerca de 4 horas, sempre em ambiente hospitalar para maior segurança. A paciente passa a noite no hospital sendo liberada no dia seguinte. Utiliza-se um sutiã pós-cirúrgico por 6 a 12 semanas.
Recomenda-se esperar no mínimo de 4 a 6 semanas para iniciar atividades físicas moderadas com os braços, sendo liberadas para atividades intensas após 8 a 12 semanas. Lembre-se: este é um procedimento seguro porém delicado, evite comprometer seu resultado por modismos.