A Blefaroplastia é procurada pelos pacientes que desejam revitalizar e rejuvenescer a região dos olhos, contribuindo para a redução da aparência cansada que surge com o tempo. A intervenção pode ser feita na pálpebra superior, inferior ou em ambas, conforme a indicação individual.
Qual é o objetivo da cirurgia?
Atingir um melhor resultado estético das pálpebras a partir da ressecção do excesso de pele, tratamento das bolsas de gordura e o reposicionamento das estruturas palpebrais.
Como são as cicatrizes resultantes?
As cicatrizes ficam localizadas na dobra das pálpebras superiores, sendo que praticamente não aparecem quando os olhos estão abertos. Na pálpebra inferior, o corte fica bem junto aos cílios ou mesmo dentro dos olhos.
Como é a recuperação pós cirúrgica?
A cirurgia é realizada com anestesia geral ou sedação, com duração de cerca de 6 horas, sempre em ambiente hospitalar para maior segurança. Quando utilizada a anestesia geral, o paciente passa a noite no hospital sendo liberado no dia seguinte.
Como em qualquer tipo de procedimento cirúrgico, você pode sentir algum desconforto local, bem como exibir hematomas e inchaços. Esses problemas são controlados, em geral, com a administração de analgésicos leves, compressas frias e colírios lubrificantes nos primeiros dez dias. Durante um mês, o paciente deve usar óculos de sol para sair à rua, tendo em vista que a luminosidade compromete e escurece a cicatriz, além de pigmentar os hematomas.