A cirurgia de implante mamário (mamoplastia de aumento) é uma das cirurgias plásticas estéticas mais realizadas no mundo junto com a lipoaspiração. Atualmente, os implantes mamários são feitos de silicone de quarta geração, com coesividade e consistência controlados, além de microtexturização específica. Isso aumenta a segurança e a durabilidade dos implantes
Qual é o objetivo da cirurgia?
O objetivo da cirurgia é o aumento do tamanho e da projeção das mamas, bem como melhorar a forma e o contorno das mesmas. Ela também está indicada em casos leves de “mamas caídas”, porém casos mais graves necessitarão do procedimento conhecido como Mastopexia.
Como são as cicatrizes resultantes?
As cicatrizes dependem da técnica escolhida para a colocação das próteses, sendo as mais comuns a incisão no sulco inframamário (abaixo das mamas) e periareolar (ao redor da aréola). A escolha da técnica depende de certas condições avaliadas no exame físico, desejo da paciente e riscos de complicações.
Qual é o tamanho de prótese indica para mim?
Essa é uma questão que depende das condições individualizadas de cada paciente, das suas expectativas e desejos, bem como do exame físico do cirurgião para saber qual tamanho mínimo e máximo que cada paciente comporta, de modo a obter-se resultados significativos, com harmonia, simetria e equilíbrio.
Como é a recuperação pós cirúrgica?
A cirurgia é realizada com anestesia geral ou anestesia local e sedação, com duração de cerca de 1 hora e meia, sempre em ambiente hospitalar para maior segurança. Quando utilizada a anestesia geral, a paciente passa a noite no hospital sendo liberada no dia seguinte. Utiliza-se um sutiã pós-cirúrgico por 6 a 12 semanas. Recomenda-se esperar no mínimo de 4 a 6 semanas para iniciar atividades físicas moderadas com os braços, sendo liberadas para atividades intensas após 8 a 12 semanas. Lembre-se: este é um procedimento seguro porém delicado, evite comprometer seu resultado por modismos.